terça-feira, 30 de novembro de 2010

MATÉRIA BIMESTRE NOV/DEZ 2010

               
          AULA 1  DATA 08.10.10 . CONTEÚDO: Estrutura de jogo - Sorteio    . Aquecimento .     Formação das equipes; AULA 2 DATA18.10.10 CONTEÚDO:Formação das equipes - continuação . Posições;AULADATA 22.10.10 . CONTEÚDO: Rodizio  . Faltas no rodízio;  . Substituicão de jogadores;AULADATA 25.10.10 .CONTEÚDO: Substituição Excepcional   . Substituição por expulsão

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

REGULAMENTO INTERNO

DAS DEPENDÊNCIAS DO CLUBE:

1.      Ao preencher a inscrição do C. F. T. V.o atleta automaticamente já faz parte desta organização filantrópica, onde o mesmo receberá este regulamento anexado a ficha de inscrição para que seu responsável tenha ciência das obrigações e deveres do atleta.
2.      O atleta poderá participar dos treinamentos e atividades vinculadas ao voleibol mediante autorização de seu responsável.
3.      O atleta deverá respeitar os horários de treinamento bem como os horários de atividades ou campeonatos onde estarão inscritos, tendo por obrigação chegar ao local com antecedência de 15 minutos do horário pré estabelecido.
4.      A tolerância para atrasos é de 15 minutos após o horário estabelecido para treinamentos, caso excedido esse período o atleta não poderá participar do treinamento do dia.
5.      Caso o atleta repita este atraso consecutivamente, será punido com um dia de suspensão do treino, este dia contará como falta.
6.      Não é permitida a entrada de estranhos ou acompanhantes na quadra de treinamento. Somente é permito a espera dos acompanhantes na arquibancada do ginásio.
7.      Observar o bom comportamento nas dependências do clube, principalmente quando frequentar:
1.      Quadras esportivas
2.      Secretaria esportiva
3.      Vestiários
4.      Contato com funcionários do clube, principalmente os seguranças
8.      Ao término do treino o aluno é dispensado, tendo como tolerância 20 minutos para troca no vestiário, logo após o aluno terá mais 20 minutos para sua saída do clube. Caso o aluno ultrapasse esse período estabelecido entraremos em contato com o responsável legal para ciência.
9.      Conservar o clube (não quebrar e fazer mau uso dos equipamentos de treinamento) preservá-lo limpo e organizado.
10.  Caso o atleta cometa algum ato contra a conservação do clube será expulso da equipe.

DAS PENALIDADES
1.      Ficarão sujeitos as penalidades os atletas que infringirem o regulamento do C. F. T. V..
Dependendo da falta cometida, serão aplicadas as penalidades:
o    ADVERTÊNCIA (3)
o    SUSPENSÃO (2)
o    ELIMINAÇÃO (2)
o    EXPULSÃO (1)
2. O atleta poderá ter apenas três faltas por mês, podendo justificá-las (motivo de doença, cursos ou trabalhos), ultrapassando esse limite o atleta estará expulso do C. F. T. V..
3. Para cada punição, o atleta terá por obrigação se atentar a data, pois trabalharemos da seguinte forma:
·         Cada punição terá sua data específica para término, caso não cumprimento, serão aplicadas as penalidades previstas no artigo 1 PENALIDADES.

Segue abaixo as atividades sujeitas à punição:
1.      REDAÇÕES
As redações são realizadas após um jogo ou campeonato onde se faz necessário a opinião e ponto de vista do atleta para um bom entendimento da equipe.
2.      CORREÇÃO DE PROVA
A cada prova realizada, obrigatoriamente é feita sua correção onde o atleta recolhe a prova e refaz corretamente para entregar no prazo determinado posteriormente a prova, indiferente de sua nota.
3.      CARTEIRINHAS
Para a entrada aos treinamentos é necessário portar em mãos a carteirinha de identificação do aluno, onde, se por ventura o aluno esquecer, terá a opção de não treinar ou efetuar o pagamento da taxa na hora da entrada. Caso perda, roubo ou extravio será cobrado o valor de R$ 6,50 para a emissão de uma nova carteirinha.
4.      UNIFORMES
É obrigatório o uso do uniforme, bem como os equipamentos de segurança individual em todos os treinamentos.
5.      CONDUTA E DISCIPLINA
Caso o atleta receba alguma punição, principalmente por conduta ou disciplina, terá que efetuar o pagamento da taxa indiferente de sua punição em quadra.
CONTAGEM DE ERROS
A cada aula, durante os coletivos, serão contados os erros que os atletas cometem, esses erros são arquivados em seu registro onde a cada mês é realizado um gráfico, este gráfico serve para determinar sua evolução dentro do que se foi proposto.
DOS TREINAMENTOS E PROVAS
1.      Os treinamentos serão realizados juntamente com provas bimestrais, teóricas e práticas, onde sua nota de base é 6.0
2.      Caso o atleta não alcance a média por dois bimestre CONSECUTIVOS será considerado expulso do C. F. T. V..
3.      Os treinamentos são divididos em três fases com duração de três anos. Cada ano tem seu fundamento e objetivo com base na evolução do atleta, visando padronizar o condicionamento dos jogadores e o andamento da equipe.
4.      Se por ventura o atleta iniciar seus treinamentos e não completar as três fases, automaticamente em sua volta, terá que começar novamente do nível I.
5.      Caso haja desistência, o histórico do atleta ficará arquivado, sua volta será avaliada pelos organizadores.
6.      Toda e qualquer punição deverá ser assinada pelo responsável legal para ciência do mesmo.
7.      Esse regulamento entra em vigor a partir de_____________



OBJETIVO E INSCRIÇÕES

Os treinamentos de voleibol do C. F. T. V. (Centro de Formação e Treinamento de Voleibol) realizados no Clube Escola José Bonifácio tem por objetivo aprimorar o rendimento dos participantes para atividades voltadas a prática desse esporte, bem como campeonatos programados durante o ano letivo.
Os treinamentos terão duas equipes principais (masculino e feminino) e duas equipes para iniciação em voleibol (masculino e feminino), todas representarão a instituição em eventos destinados à participação de equipes bem como qualquer evento onde necessitará da participação dos mesmos.

DAS ORGANIZAÇÕES
Para o bom andamento dos treinamentos, se fazem necessário algumas regras dentro do Clube Escola José Bonifácio:
·         Cada equipe principal que participará de campeonatos, representando a instituição, será composta por 16 atletas, um preparador físico e um técnico.
·         Para adentrar a esta equipe será necessário avaliação do atleta através de teste específico e avaliação da comissão técnica.
·         Após aprovação, será necessário o cadastramento do mesmo junto à instituição, que será realizada através de preenchimento de ficha cadastral com dois fotos 3x4, cópia de RG e comprovante de endereço residencial e autorização (caso menor de idade) do responsável.
·         Após o cadastro, o atleta receberá uma carteira de identificação onde o mesmo apresentará em todos os dias de treinamento, obrigatoriamente na entrada da instituição e no início dos treinamentos para o técnico responsável.
·         O cadastro é válido por um ano podendo ou não ser renovado para o ano seguinte, onde será reavaliado pela comissão técnica.
·         Para a escola de iniciação em voleibol, será organizada também através de testes, respeitando a faixa etária e grau de instrução em voleibol. A turma será composta por até no máximo 25 alunos.
·         Para avaliação teremos como classificação dos alunos em três etapas: I (BÁSICO), II (FUNDAMENTAL) E III (INTERMEDIÁRIO), onde somente o aluno que estiver no nível III poderá participar da equipe principal.
·         Para os alunos também serão necessários o cadastramento anual e renovação caso a aluno não atinja os três níveis, será renovado de acordo com a determinação dos professores.
·         Os treinamentos serão separados em masculino e feminino e as aulas, mescladas.
·         Para o bom andamento dos treinamentos e aulas, serão necessários dois dias intercalados na semana para as aulas e dois dias durante o final de semana para os treinamentos das equipes principais.


DAS INSCRIÇÕES
As inscrições serão realizadas somente pelos professores responsáveis com os seguintes documentos:
·         Avaliação de aula teste do professor pelo qual fez o teste com o aluno, preenchido corretamente, sem rasuras e com a assinatura do professor.
·         Duas fotos 3 x 4
·         RG original e cópia
·         Comprovante residencial e cópia
·         Autorização assinada pelo responsável (se menor de idade)

DAS OBRIGAÇÕES DE CADA ALUNO
Cada equipe será organizada de acordo com o regulamento:
·         Todos os participantes deverão praticar as atividades devidamente uniformizadas de acordo com sua turma.
·         É obrigatória a utilização de acessórios de prevenção de acidentes nos treinamentos como joelheiras, tornozeleiras, etc..
·         Qualquer ato de vandalismo ou desrespeito aos funcionários, bem como os professores, o aluno será devidamente punido com advertência ou dependendo do caso, expulsão.
·         Caso o aluno abandone o projeto, será reavaliado novamente, portanto não terá exclusividade para os próximos treinamentos e avaliações.
·         Para as meninas, é obrigatório o uso de cabelos presos, bem como é proibido o uso de acessórios como brincos e correntes.

MAIORES INFORMAÇÕES
Organizadora Paula
Telefones: cel. 9337-9520
Email: paula_voleicftv@hotmail.com